3 de dezembro de 2015

Wagner diz que Cunha mentiu ao falar que Dilma esteve com deputado

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou nesta quinta-feira (3) que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mentiu ao dizer que o deputado André Moura (PSC-SE) foi levado pelo ministro para uma reunião com Dilma nesta quarta. 

Cunha havia convocado entrevista coletiva mais cedo na qual afirmou que Wagner levou Moura, um dos aliados mais próximos do presidente da Câmara, até Dilma nesta quarta (2). Disse ainda que a presidente havia proposto que Cunha desse apoio à CPMF em troca de votos do PT em favor dele no Conselho de Ética. 

Na quarta, o presidente da Câmara aceitou dar prosseguimento a um pedido de impeachment de Dilma. No mesmo dia, poucas horas depois, Dilma falou em pronunciamento na TV que estava indignada com a decisão de Cunha e que não faria barganhas com ele para evitar o seguimento do impeachment. Na coletiva desta quinta, Cunha disse que Dilma mentiu e que tentou, sim, fazer "barganha". 

"O presidente da Câmara mentiu, porque ele afirmou que ontem o André Moura foi levado por mim à presidente da República", afirmou Wagner."O deputado André Moura não esteve com a Dilma. Esteve comigo. Eu sempre discuti com ele [Moura] como emissário do presidente da Câmara. Discuti pauta econômica: a DRU, a CPMF, repatriação. Sempre discuti com ele uma pauta que chamo de Pauta Brasil", continuou o ministro.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário