16 de dezembro de 2015

Temer rebate Renan e diz que PMDB não tem 'donos nem coronéis'

Os ataques do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL ), ao vice-presidente Michel Temer deflagraram uma troca de acusações no partido. Em resposta ao senador, o PMDB, que é presidido por Temer, divulgou nota na qual afirma que o partido, de fato não tem dono, mas também não tem "coronéis". 

A fala é uma resposta a crítica feita por Renan nesta quarta-feira (16) à decisão da executiva nacional da sigla de barrar filiações temporárias para frear articulação alimentada pelo Planalto para favorecer o retorno do deputado Leonardo Picciani ( PMDB-RJ ) à liderança da legenda. 

"É correta a afirmação de que o PMDB não tem donos. Nem coronéis", diz a nota da direção da legenda. Logo em seguida, o texto afirma que o partido tomou suas decisões baseadas no voto e ressalta o placar de 15 a 2 pelo filtro nas novas filiações.

O texto diz que a estratégia de filiar deputados federais ligados a outras legendas visava agregar à bancada do PMDB parlamentares "transitórios" com a intenção de "fragilizar". 

A operação para barrar a filiação de deputados alinhados a Picciani no PMDB contou com o aval de Temer. Aliados dele trataram a decisão como uma forma de "impedir uma intervenção do governo Dilma no PMDB".
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário