21 de abril de 2013

Caixa entrega imóveis do Minha Casa em Parnamirim


Cumprindo mais uma etapa do programa Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Parnamirim entregaram na sexta-feira, o Condomínio Ilhas do Pacífico, localizado no bairro de Passagem de Areia, beneficiando 432 famílias. Este foi o quinto empreendimento entregue no município desde o início do programa totalizando mais de 2,7 mil unidades distribuídas. Incluídos na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, ainda estão previstos para a cidade mais 1.984 imóveis. 

As mais de 400 famílias beneficiadas receberam das mãos do prefeito Maurício Marques e do superintendente da Caixa Econômica, Roberto Linhares, as chaves dos imóveis em uma solenidade no próprio condomínio. Na quarta-feira, os moradores assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal e na próxima semana devem começar as primeiras mudanças para os apartamentos. “A entrega destes apartamentos representa o compromisso com as famílias carentes do Município, destacou o prefeito.

Entre os atrativos para as empresas investirem na construção de habitações dentro do Minha Casa Minha Vida está a isenção de ISS concedida pelo Município. Em contrapartida, a Prefeitura exigiu da iniciativa privada prioridade para os parnamirinenses no momento de contratar a mão de obra. Com isso, foram gerados cerca de 2,5 mil empregos diretos. Para as famílias, além da nova moradia, o benefício vem em forma da isenção de IPTU por 10 anos, além da escritura pública do imóvel. 

O pedreiro Hélio Bento de Araújo, 29 anos, e a esposa, a dona de casa Ana Priscila Domingos, 27 anos, moravam em uma casa alugada. Eles estavam ansiosos para receber as chaves do apartamento próprio em que vão viver com os três filhos: Athyrson, 10 anos, Samara, 9 anos, e Danielly, 3 anos. “Só em não ter que pagar mais aluguel, considero que esse é um projeto do homem e um presente de Deus para nós”, afirma Hélio. 

Escolhida como a representante de um dos blocos a subir no palco e receber a chave de seu apartamento, Antônia Freire Amaro da Silva, 60 anos, não conteve a emoção abraçando os presentes. Hoje ela mora em uma casa com os filhos que já são casados, mas, na próxima semana, já vai poder estar em um lugar só seu. “Agora posso bater no peito e dizer que é meu”. Antônia vai se mudar com o marido e uma neta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário