9 de abril de 2013

Casos de dengue reduzem no RN, diz Secretaria Estadual de Saúde

De janeiro a abril deste ano, o número de casos de dengue reduziu no Rio Grande do Norte, segundo o boletim do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgado nesta segunda-feira (08) pela

Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Contudo, a secretaria reforça que a população deve manter os cuidados básicos para eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue. 

Durante estes quatro meses foram notificados 2.784 casos suspeitos de dengue no RN, sendo 695 deles confirmados até o momento. No mesmo período do ano passado, esses números foram respectivamente 10.496 e 4.328, o que aponta uma redução no número de pessoas que contraíram a doença. 

Do total de municípios do RN, 68 apresentam baixa incidência da doença, 14 estão com média, 26 com baixa e 59 com incidência silenciosa. Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Parelhas (382), Natal (271), Jardim de Piranhas (174), Caicó (144) e Pau dos Ferros (101). 

O Programa Estadual de Controle da Dengue, dentro de sua estratégia de prevenção e vigilância epidemiológica, reforça para a população e gestores de saúde alguns cuidados básicos diante da doença: eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, não jogar lixo em terrenos baldios e evitar recipientes que acumulem água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário