23 de abril de 2013

Secretaria Municipal de Saúde intensificará campanha de vacinação contra a gripe








 


Assim como ocorreu em todo território nacional, no último sábado (20), a Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe. Para quem ainda não conseguiu se vacinar, a campanha segue até a próxima sexta-feira, dia 26 de abril. A vacina protege contra três subtipos do vírus influenza: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e B. 

Os profissionais de saúde de Jardim do Seridó intensificará essa semana os trabalhos no município visitando casa a casa, sejam na zona Urbana ou Rural. O público-alvo é formado por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos. 

A secretaria de Saúde, Drª Talita Moura fez questão de visitar no sábado, todos os postos de vacinação que funcionaram das 8 horas da manhã até às 17 horas, para acompanhar o trabalho realizado pelos profissionais de saúde. “Desde já queremos agradecer o empenho e a dedicação de todos envolvidos para que o município possa alcançar a sua meta que é vacinar 80% do público alvo”, destacou. 

Em uma de suas visitas, Drª Talita Moura, como profissional de saúde tomou a vacina contra a gripe no prédio da Estratégia Saúde da Família (ESF I), localizado no Bairro Comissão. “A vacina é segura e é a principal arma para reduzir as complicações, casos graves e óbitos da gripe”, advertiu a secretaria. Ela estava acompanhada de familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário