20 de abril de 2013

Realizada com sucesso a 5ª Conferência das Cidades em Jardim do Seridó












A 5ª Conferência das Cidades em Jardim do Seridó foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração nesta quinta-feira (18) no Auditório Mestre Galinho e contou com a presença de autoridades municipais, delegados e participantes, escolhidos pelo Poder Público e Sociedade Civil Organizada. Como também, da engenheira Anne Micheli. “Quem participou pode falar melhor, mas de modo geral observamos que foi um sucesso”, disse o historiador Diego Gois que conduziu os trabalhos. 

O evento foi aberto pelo secretário municipal de Administração e presidente da Comissão Preparatória, João Eudes dos Anjos que deu as boas vindas aos presentes e desejou um excelente dia de trabalho a todos. Ele também foi o responsável por encerrar a conferência, após a plenária final. “Devemos pedir a Deus discernimentos para os nossos governantes e deste modo administrar com bons olhos, principalmente, as cidades de menores portes”, observou. 

Durante a conferência aconteceu à leitura do Regimento Interno, aprovado por unanimidade através de aclamação; palestra com o arquiteto urbanista, Renato de Medeiros, com o tema Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana na perspectiva da Construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e formação dos grupos para elaboração das propostas. Por último, a plenária final, com a apresentação das propostas para serem encaminhadas a conferência estadual e a eleição dos delegados por segmentos. 

Entre as propostas aprovadas pelos delegados estão: Criação do Conselho Municipal das Cidades; reformulação do Código de Postura e do Código de Obras, Incentivo dos governos Federal e Estadual aos municípios que criarem mecanismos de municipalização do trânsito; Elaboração do Plano Diretor do Município e Atualização dos cadastros de imóveis municipais para a Regulamentação Fundiária Urbana. 

Na ocasião, foram eleitos para representar o município: José da Noite de Medeiros (Poder Público), Pastor José Romão da Silva (Movimentos Sociais) e Francisco Medeiros da Silva (Entidades de Trabalhadores). Esses três nomes serão os responsáveis por defender as propostas aprovadas em Jardim do Seridó na Conferência Estadual que acontecerá em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário