17 de fevereiro de 2014

Eleitores do RN querem prioridade para a saúde em 2014


O Rio Grande do Norte é o Estado nordestino onde a população têm maior preocupação com a saúde. Em solo potiguar, 70% das pessoas citaram esse problema como o principal desafio a ser enfrentado pelo poder público. O percentual foi revelado por pesquisa feita pelo Ibope e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria, no projeto “Retratos da Sociedade Brasileira: problemas e prioridades do Brasil para 2014”. 

Os números potiguares ficaram acima da média nacional. No país, 58% das pessoas citaram a saúde como o principal problema e 49% disseram que as ações para esse segmento devem ser prioridade para este ano. Uma grande mostra disso é que em todos os Estados a saúde foi escolhida como a prioridade número um, mas no Rio Grande do Norte o percentual se sobressai da média nacional. 

A segurança pública é apontada como o principal problema por 50% dos potiguares e 40% elegeu a educação. A pesquisa do Ibope foi feita com respostas com mais de uma escolha. 

O cientista político e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte analisou que o resultado aponta para a situação que vive o Estado no momento. “Os números da pesquisa mostram como a população está vendo a saúde, educação, segurança, as drogas, que são questões que afetam particularmente o Rio Grande do Norte”, disse o professor, chamando atenção que os índices também têm estreita relação com a administração estadual. “São os aspectos (mostrados pela pesquisa) onde o Governo Rosalba vai pior e a população aponta como os principais problemas do Estado”, destacou. 
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário