5 de fevereiro de 2014

Justiça Eleitoral cassa mandato do Prefeito de Extremoz, RN, por suspeita de compra de votos


O juiz substituto da 6ª zona eleitoral do Rio Grande do Norte, José Dantas de Lira, cassou o mandato do prefeito e vice-prefeito de Extremoz, Klauss Rego e Edilson Nascimento, respectivamente, por suspeita de compra de votos nas eleições de 2012. A informação foi confirmada pelo cartório da 6ª zona eleitoral. Até a publicação desta matéria, a decisão não havia sido publicada no Diário de Justiça Eletrônico. A decisão do juiz ainda tornou os dois inelegíveis por 8 anos. A defesa do prefeito Klauss Rego informou que vai recorrer da decisão. 

De acordo com o cartório da 6ª zona eleitoral, o juiz determinou ainda que o segundo colocado nas eleições de 2012, Enilton Batista Trindade e sua vice, Kiara de Araújo, assumam a prefeitura do município. “Considerando que a votação anulada corresponde a 47,03% dos votos válidos para a eleição de prefeito e vice-prefeito do município de Extremoz devem ser empossados os segundos colocados”, diz a decisão. 

Segundo a decisão, a cassação do mandato se deu "face ao reconhecimento de que os mesmos foram beneficiados pela prática de captação ilícita de sufrágio, abuso do poder político e conduta vedada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário