21 de abril de 2014

Ação Global terá uma semana e acontecerá no Complexo Cultural de Natal


Uma semana de prestação de serviços em diversas áreas, ações de cidadania, cursos, oficinas, distribuição de lâmpadas, atendimentos jurídico, de saúde e de educação, além de ampla programação cultural. Tudo inteiramente gratuito. É que ocorrerá de 22 a 26 de abril (terça a sexta-feira da próxima semana) durante a Ação Global. O evento será realizado das 8 às 17 horas no Complexo Cultural de Natal (Av. João Medeiros Filho, Zona Norte). 

Tradicionalmente a Ação Global é realizada em todo o país em um único dia, que este ano será no dia 26. Mas por decisão do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, o Rio Grande do Norte terá uma semana de atividades voltadas à população mais carente. O tema deste ano será "A Mulher e sua Importância para a Qualidade de Vida na Família". 

O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos os cidadãos. Em um mesmo dia e local, os participantes podem ter documentos emitidos e receber atendimento médico, psicológico e jurídico gratuito. Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor pode, finalmente, passar a fazer parte das estatísticas oficiais do país. Também é possível oficializar a união pelo casamento ou a separação pelo divórcio. 

Realizada desde 1995, a Ação Global já beneficiou mais de 18 milhões de pessoas e prestou mais de 30,6 milhões de atendimentos. Por seu impacto e abrangência, a iniciativa funciona como um termômetro das necessidades da população brasileira. Ao identificar e chamar atenção para essas carências, o SESI estimula as empresas a criarem programas de responsabilidade social, ajuda a orientar políticas públicas e contribui para o desenvolvimento sustentável do país. 
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário