25 de abril de 2014

Hermano requer à SEEC construção de escola de Ensino Médio em Areia Branca


O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) requer à Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC), a construção de uma escola de ensino médio, no Município de Areia Branca, para atender a demanda dos distritos de Ponta do Mel, Redonda, São Cristóvão e São José. 

Os distritos supracitados, localizados no Município de Areia Branca, estão sofrendo no tocante ao acesso dos jovens à escola. As comunidades não possuem uma escola de ensino médio, onde os estudantes têm que percorrer a distância total de 60 km, entre ida e volta, para a escola mais próxima, em um ônibus que atende a demanda de aproximadamente 300 alunos, das comunidades. 

A evasão escolar está crescente, por causa da distância a percorrer todos os dias, deixando os jovens desestimulados a frequentar as aulas. A comunidade de Ponta do Mel seria o local mais apropriado para a construção desta escola, pois está no ponto central entre os distritos citados. 

O atendimento ao requerimento em tela certamente contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e de ensino dos jovens ali residentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário