28 de abril de 2014

Aliciadores de crianças e adolescentes já atuam em cidades da Copa do Mundo

Prostíbulo. Hotel Palace, em Itaquera, é apontado pelo MP de São Paulo
 como local de prostituição infantil Marcos Alves. Foto: Divulgação
Segundo o Globo, o campeonato vai aquecer a economia e mudar a rotina do país, mas também deve deixar crianças e adolescentes brasileiros ainda mais vulneráveis à exploração sexual. 

Em diversas cidades do Brasil, já há sinais da ação de aliciadores de menores – pessoas dispostas a montar pequenos exércitos capazes de saciar a demanda por sexo. Em São Paulo, o Ministério Público estadual investiga a atuação de aliciadores de crianças e adolescentes na região da Arena Corinthians, estádio que ficou mais conhecido como Itaquerão e que servirá de palco à abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho. 

Em Cuiabá, a Polícia Civil investiga de forma sigilosa uma rede que percorre a periferia da cidade e oferece aos jovens da região salários tidos como irrecusáveis. Segundo O GLOBO apurou, para ficar à disposição de turistas interessados em sexo durante 15 dias – mais precisamente entre 10 e 25 de junho, quando a cidade sedia partidas de futebol -, crianças e adolescentes têm recebido ofertas que oscilam entre R$ 10 mil e R$ 15 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário