23 de abril de 2014

Aprenda como rastrear seu aparelho celular roubado ou furtado


Saiba agora como localizar o celular furtado ou roubado utilizando o rastreador GPS. O tutorial explica como fazer a localização e bloqueio nos três principais sistemas operacionais dominantes no mercado: iOS, Android e Windows Phone. 

iOS – APPLE No caso dos iPhones e iPads, o primeiro passo é criar e configurar o iCloud no dispositivo (a conta na Apple deve ser criada pelo programa iTunes, que obrigatoriamente tem de ser baixado em um computador). Em seguida, acesse a área de “Ajustes” do seu dispositivo Apple, vá até a opção “iCloud” e insira os dados de cadastro da conta. Habilite a opção “Buscar dispositivo”, depois de realizar o login. O Serviço de Localização também precisa estar ativado. Selecione a opção na área de “Ajustes” e ative-o. Para acompanhar a localização do portador do aparelho, acesse o site do iCloud e use seu login. Depois, selecione a opção “Buscar iPhone”. Em um mapa, será exibida a localização exata do seu celular. 

ANDROID – GOOGLE Para dispositivos com sistema Android, a empresa Google lançou o Device Manager, um serviço de rastreamento. Não é preciso instalar nada e também não há necessidade de configurar qualquer coisa no seu smartphone. Basta fazer login na conta Google relacionada ao aparelho Android. Em seguida, acessar o site do Gerenciador de dispositivos Android. Na mensagem que aparecer na tela, selecione a opção “Accept” para aceitar o uso do serviço de localização. Automaticamente, o serviço identificará o seu dispositivo e disponibilizará seus dados de localização em um mapa gigante que fica no fundo da tela. 

WINDOWS PHONE – MICROSOFT No caso dos aparelhos com Windows Phone, o proprietário precisa acessar o site Windows Phone, clicar em entrar e fazer login usando os dados relacionados ao telefone. Clique em “Meu Telefone” e, em seguida, na próxima janela, clique em “Localizar Meu Telefone”. Quando localizado, o dispositivo é exibido em um mapa. Para ser encontrado, o aparelho precisa estar conectado à internet. Se no momento da busca ele não estiver, insira um endereço de e-mail para ser avisado posteriormente sobre a localização do telefone. O sistema da Microsoft ainda permite que o celular seja tocado à distância e também bloqueado.
Fonte: Jornal de Hoje

Um comentário:


  1. você pode monitorar um celular com estes 02 sites aqui: https://www.brasildetetive.com
    e também este: http://www.localizarmeucelular.com

    ResponderExcluir