Passados os primeiros meses embalados pela peculiar desaceleração do comércio registrado tipicamente no início de ano, aproxima-se o Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para o varejo do país. Em Natal, de acordo com a pesquisa de intenção de compra realizada pela Câmara de Dirigente Lojistas (CDL Natal), em parceria com o Instituto Perfil, os consumidores deverão ir às compras nesse período com a intenção de gastar, em média, R$ 150 reais.
Considerado o pontapé inicial para a retomada do reaquecimento das vendas no comércio, o resultado da pesquisa é bem recebido pelos empresários. “Esse é um dado muito positivo para o comércio. Normalmente, quando se trata de mães, a intenção de quantidade e qualidade nos presentes é mais expressivo, diferente do que vemos na época do Natal”, explicou Amauri Alves da Fonseca Filho, presidente da CDL Natal, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (29). A pesquisa quantitativa foi realizada nos dias 12 e 13 de abril com a população das quatro regiões administrativas da capital potiguar.
Fonte: Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário