A Polícia Civil agiu rápido e neste sábado (5), prendeu um dos suspeitos de terem arrombado o cofre da agência do Banco do Brasil da avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal, na madrugada da última quinta-feira (3).
Carlos Doberto Cabral da Silva, de 31 anos, natural de Natal, foi preso na residência dele, na Vila de Ponta Negra.
Junto com Carlos, a polícia encontrou a quantia de R$ 130 mil, 65% do total de R$ 200 mil que foram levados do banco.
De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), Herlânio Cruz, o restante do valor foi dividido com outras três pessoas que participaram da ação da qual Carlos foi o mentor. “O Carlos confessou o crime e falou que agiu com outras três pessoas, que provavelmente não são do Rio Grande do Norte. Ele afirmou que não teve ajuda de ninguém de dentro do Banco.
O delegado ainda explicou o motivo que levou a polícia a prender o suspeito tão rapidamente. “Assim que soubemos do roubo, fomos lá para averiguar a situação. Escutamos algumas pessoas e fizemos um trabalho de investigação. Tudo nos direcionou para o Carlos. Conseguimos o mandado de busca e apreensão tanto para o flat que ele tinha na Roberto Freire como a casa dele em Vila de Ponta Negra. Lá, tudo o que suspeitamos se confirmou”.
Carlos Doberto já é conhecido da polícia. Além do dinheiro, foram achados com o suspeito máquinas de cartão de crédito, bandeiras holográficas de empresas, uma cédula de identidade apenas com a foto dele e ferramentas que eram utilizadas nos arrombamentos. Carlos Doberto vai responder por crimes de furto qualificado, falsificação de documentos e associação criminosa.
Fonte: Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário