15 de abril de 2014

Semana Santa em Jardim do Seridó é aberta com a Solenidade de Domingo de Ramos








A população de Jardim do Seridó despertou mais cedo ontem (13) para participar da Solenidade de Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor que abriu oficialmente a Programação da Semana Santa no município. Às 6h30 aconteceu a benção dos ramos no Santuário do Sagrado Coração de Jesus pelo Padre Emanuel Medeiros de Araújo.  
Em seguida, imitando com a alegria as multidões que acompanharam Jesus Cristo na entrada de Jerusalém, os fiéis jardinenses saíram em procissão pelas ruas da cidade até chegar a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde ocorreu Santa Missa celebrada pelo Padre Emanuel. Ainda neste domingo, aconteceram missas no Povoado Currais Novos e no Sítio Catururé.  
O evangelho deste domingo narrou à paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Inclusive, esse é o dia (Domingo de Ramos) que a missão é completada e que culminará com a sua morte na cruz. Na sua homília o Padre Emanuel disse que dois aspectos devem ser observados. “O povo que aclamou Jesus como Rei dos Judeus, foi o mesmo povo que depois pediu pra soltar Barrabás e crucificar Jesus”, declarou. 

Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19). Neles há relatos de que muitas pessoas homenagearam Jesus, estendendo mantos pelo chão e glorificando-o com ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário