"Eu ganhei!" Cesar Cielo olhava para o placar impressionado. Mesmo para ele, tão acostumado com o alto do pódio, o título dos 100m livre do Mundial de piscina curta é motivo de êxtase. Afinal, dois dias depois de se decepcionar com o bronze nos 50m livre, o campeão olímpico e mundial fez uma grande prova neste domingo, em Doha, e ultrapassou Florent Manaudou nos últimos metros. O francês, campeão dos 50m livre, tomou o troco e ficou com a prata (45s81) - o bronze foi para o russo Danila Izotov (46s09).
O ouro desta vez foi de Cesar Cielo, com o tempo de 45s75. Foi o segundo título mundial do brasileiro nessa prova - venceu em Dubai 2010. Um resultado que fez Cielo se emocionar e chorar durante a cerimônia de premiação.
Ele ainda subiria no alto do pódio mais uma vez neste domingo, no revezamento 4x100m medley, e celebraria os títulos de Etiene Medeiros (50m costas) e Felipe França (50m peito).
- Eu não esqueci (os 50m livre), eu aprendi com isso. Um dia você ganha, e outro você perde.
O importante é fazer o melhor o tempo inteiro. Minha decepção nos 50m foi isso. Eu não ia ter vencido, não teria batido o recorde mundial (como Manaudou fez), mas acredito que tinha uma prova melhor dentro de mim. Desta vez, imaginei que ele travaria no final, estava muito rápido para aguentar até o fim. O final foi uma briga de cachorro. Acho que eu queria um pouquinho mais do que ele - disse Cielo.
Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário