9 de janeiro de 2015

Anderson Silva disputará cinturão dos médios se vencer Diaz, diz Dana White


Às vésperas de voltar ao octógono mais de um ano depois de fraturar a perna esquerda, Anderson Silva ainda tem muita moral no UFC. O presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que o brasileiro vai disputar o cinturão dos médios caso vença Nick Diaz no dia 31 de janeiro, em Las Vegas, na luta principal do UFC 183. 

“Esse mês será o melhor janeiro da história da companhia. Tivemos Jon Jones X Daniel Cormier e, agora, vamos esperar o vencedor de Alexander Gustafsson x Anthony Johnson, que vai enfrentar Jones ainda esse ano. Anderson Silva e Nick Diaz também vão lutar e, se o Anderson vencer essa luta, ele vai enfrentar o vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort”, disse Dana White, em entrevista ao canal “FOX Sports 1”. 

Dessa forma, Anderson Silva, ex-campeão dos médios, poderá ter nova chance de recuperar o título que lhe foi tirado em julho de 2013, quando perdeu para Chris Weidman. O americano será desafiado pelo brasileiro Vitor Belfort no dia 28 de fevereiro. 

Durante a recuperação da fratura na perna, Anderson Silva declarou algumas vezes que não tem pressa para alcançar o cinturão novamente. Inclusive, citou os amigos Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida na sua frente na fila. Jacaré é amigo e companheiro de treino de Anderson na academia X-Gym e já tinha sido apontado como novo desafiante ao título, em caso de vitória sobre Yoel Romero, luta que acontece também no dia 28 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário