11 de dezembro de 2013

Descida da bandeira marcou o encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição











Foi encerrada no domingo (8) em Jardim do Seridó, mais uma Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do Município. Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, Dia da Festa e 100 Anos da bênção do Altar-mor da Matriz. Às 7 horas da manhã aconteceu Santa Missa Dominical e às 10 horas a Missa Solene da Festa presidida por sua Excia. Revma. Dom Heitor de Araújo Sales, Arcebispo Emérito de Natal e depois aconteceu o almoço da Festa. 

Às 17 horas houve a procissão de encerramento pelas ruas da cidade com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição. Milhares de pessoas prestigiaram o cortejo. Ao chegar à Matriz, ocorreram palavras de agradecimento, Bênção do Santíssimo Sacramento, resultado parcial da Festa e descerramento da bandeira. A renda parcial da festa divulgada pelo tesoureiro, José Araújo foi de R$ 11.906,25. 

Foram dez dias de novenas, missas, confissões e eventos sociais, como shows e funcionamento de pavilhão com vendas de comidas típicas. A festa de 2013 marcou os 100 anos da chegada da imagem de Nossa Senhora da Conceição, que está fixada no principal local do altar da Igreja Matriz. A festa foi conduzida pelo Padre Emanuel Medeiros de Araújo, setores missionários e equipe organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário