25 de dezembro de 2013

Unidade Básica de Saúde Dr. Manoel Brandão será inaugurada em Jardim do Seridó




A Unidade Básica de Saúde (UBS), Dr. Manoel Brandão, localizada por trás do CRAS no Bairro Baixa da Beleza em de Jardim do Seridó será inaugurada e entregue à população pelo Prefeito, Padre Jocimar Dantas (PMDB) e a secretária municipal de Saúde, Drª Talita Moura na próxima sexta-feira (27), a partir das 17h30, com a presença de várias autoridades jardinenses. 

A UBS da Baixa da Beleza é uma obra do Governo Federal, através do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó. A empresa responsável pela execução da obra foi a Morvan LTDA. A edificação recém-construída obedece às normas de acessibilidade visando um maior conforto para portadores de necessidades especiais e à população em geral. 

Trata-se de um prédio com moldes modernos e estruturados para realizar consultas médicas, atendimentos odontológicos, entre outros serviços que serão oferecidos à população. Antes de ser inaugurada, a UBS foi totalmente provida com novos equipamentos e mobília para oferecer conforto e condições de trabalho aos profissionais da saúde e pacientes. 

A UBS conta com recepção, dois consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de procedimentos (injetáveis e inalação), sala de utilidades (expurgo), sala de reuniões, salas de curativos e vacinas, cozinha, quatro banheiros (sendo dois adaptados), portas e janelas de vidro, piso tátil, depósito próprio para lixo hospitalar e confortáveis áreas de circulação, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário