30 de dezembro de 2013

Ponte Newton Navarro será fechada para queima de fogos em Natal


A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal preparou uma operação especial de trânsito para o Réveillon. O objetivo é garantir a segurança das pessoas na via pública e disciplinar o trânsito de veículos no entorno das áreas de concentrações onde estão programados os shows musicais e queimas de fogos. Na ponte Newton Navarro, único local onde a prefeitura promoverá show pirotécnico para a virada de ano, o fluxo de veículos será dividido em duas faixas no sentido Forte/Redinha. O sentido Redinha/Forte estará fechado a partir das 9h. A partir das 22h30, a intervenção da ponte será total para queima de fogos que acontece a meia-noite. A ponte será liberada ao trânsito por volta de 1h da manhã do dia 1º de janeiro.

Segundo o inspetor Carlos Eugênio, do Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob, ainda na Redinha agentes da mobilidade estarão monitorando o trânsito de pedestres e veículos na Praça do Cruzeiro, onde estão programados os shows de Kelly Wange, Banda de Frevo, Leão neto e Isaque Galvão. 

No Ponto Sete, em Ponta Negra, o inspetor afirmou que não será necessário interditar trechos da avenida Engenheiro Roberto Freire. Somente a marginal da via estará fechada para o trânsito de veículos. No local estão programados os shows musicais de Antônio da Pádua, Banda de Frevo, Lane Cardoso, Camila Masiso, Banda de Frevo e Khrystal. A queima de fogos na praia de Ponta Negra foi cancelada pela prefeitura por questões de segurança, já que a obra de enrocamento não foi concluída. 

Ainda segundo a Semob, não haverá vagas de estacionamento suficiente para atender a demanda ao longo do litoral e polos culturais. Por isso, a recomendação é que natalenses e turistas acessem os locais por meio do transporte coletivo, opcionais e táxis, além da carona amiga ou bicicleta. O sistema de transporte público estará operando 24 horas. 

No Centro Histórico, a movimentação acontece no entorno do Beco da Lama e Praça André de Albuquerque. Nesta locais os acessos estarão fechados ao trânsito para apresentação dos shows musicais de Romildo Soares e Banda, Coisa de Samba, Balalaika, Brega Band, Simona Talma e Banda de Frevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário