14 de dezembro de 2013

Prefeitura entrega V Unidade Básica de Saúde à população de Jardim do Seridó













Aconteceu na tarde/noite desta quinta-feira (12), na Rua Manoel Aristides da Cunha, 466, Bairro Bela Vista, a inauguração do Posto de Saúde Parteira Regina Rebeca, um sonho antigo da comunidade, concretizado pela Administração: Nossa Cidade no Rumo Certo. A solenidade de inauguração iniciou com a composição das autoridades e a benção para a casa de saúde, feita pelo Padre Emanuel Araújo. Uma verdadeira multidão participou do evento. 

Entre as autoridades presentes, o Prefeito Municipal, Padre Jocimar Dantas; Presidente da Câmara Municipal, vereador Anchieta Júnior, secretária municipal de Saúde, Drª Talita Moura; médico cubano, Dr. Rafael Henrique; Administrador Paroquial, Padre Emanuel Araújo; presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Batista; coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Juliana Sampaio; representante da família da homenageada, Benedita Silva; vereadores, secretários municipais e profissionais da saúde. 

A Estratégia Saúde da Família (ESF V) do Bairro Bela Vista terá como médico, o cubano, Dr. Rafael Henrique Villalobos Escalona que atenderá a toda população do bairro durante os próximos três anos. Nesse período o profissional receberá uma bolsa-formação, paga pelo Governo Federal, no valor de R$ 10 mil reais por mês e o município ficará responsável pela moradia e alimentação desse médico, sendo vedado o exercício da medicina fora das atividades desempenhadas no Projeto Mais Médicos Para o Brasil. 

Em seu discurso, Padre Jocimar Dantas disse que a denominação da ESF V tratava-se justa homenagem, a uma grande mulher que trabalhou muito pela saúde de Jardim do Seridó. “A parteira Regina Rebeca era moradora deste bairro e durante décadas trabalhou no Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz salvando vidas. Regina também fez inúmeros partos nas residências da Zona Urbana e na Zona Rural, trazendo assim, muitas crianças à luz da vida”, informou o Prefeito. 

O Chefe do Executivo ainda acrescentou dizendo que a missão do gestor é transformar os sonhos em realidade. “Esta unidade de saúde era um sonho antigo da população do Bairro Bela Vista e hoje está sendo concretizado e entregue à população, para atender crianças, idosos, mães de famílias e aos trabalhadores dessa localidade. Além do mais, o povo poderá contar com a presença de um médico cubano que está participando de uma missão, inclusive, já fixou residência neste bairro e desta maneira ficará mais próximo da população”, finalizou Padre Jocimar Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário