4 de dezembro de 2013

Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó promove Curso em Deficiência Visual






Aconteceu na sexta-feira (29), na Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (EMCCAM), o encerramento do Curso em Deficiência Visual promovido pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó em parceria com o Instituto dos Cegos de Natal. O curso teve como tema: Um novo olhar sobre a aprendizagem e o subtema: A aprendizagem escolar no contexto da deficiência visual. As aulas foram ministradas pelos professores Daniel e Josenilda Maia. Ao todo, foram capacitados quinze professores.

Neste sentido, o município tem mantido políticas de Educação Inclusiva nas escolas de Jardim do Seridó. Além de beneficiar diretamente os alunos especiais, as ações contemplam os professores da Rede Pública de Ensino com cursos de formação continuada. “Constantemente oferecemos cursos de formação para preparar os professores a lidar com as deficiências dos alunos”, declarou a secretária de Educação, Professora Marecilda Bezerra. 

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) proporciona acompanhamento psicológico, fonoaudiológico, fisioterapêutico, psicopedagógico e pedagógico aos alunos com: paralisia cerebral, autismo, síndrome de Down, deficiência visual ou surdez, contemplados pelas políticas de Educação Inclusiva. Como também, todas as escolas municipais jardinense oferecem acompanhamento especializado com professores de apoio ou salas de recurso. “Os alunos especiais têm a oportunidade de estudar em turmas de ensino regular”, destacou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário