15 de maio de 2014

Exposição de pioneiros da aviação europeia em Natal tem apoio de Hermano Morais

A exposição Memória da Aéropostale, realizada pela Associação Memória da Aéropostale no Brasil (AMAB) e o Raide Latécoère, com o apoio do Governo do Estado, Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Fundação José Augusto (FJA), Aeroclube do Rio Grande do Norte, Fundação Rampa, Deputado Hermano Morais, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e Prefeitura de Natal é uma mostra que permite descobrir ou revisitar a história de um dos mais belos capítulos da aviação mundial: da companhia francesa de correio aéreo, conhecida como Latécoère e Aéropostale. Em Natal, o evento ocorre em três momentos. 

No dia 15 pela manhã, chegam ao aeródromo Severino Lopes, na Lagoa do Bonfim, as aeronaves que fazem o Raide pelas cidades brasileiras. Trata-se de três aeronaves Cessna, com seis pilotos franceses que relembram, por meio de atos simbólicos, as históricas travessias dos pioneiros da aviação. 

Na sexta-feira (16), às 9h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte será a abertura da exposição de fotografias e documentos relacionados à passagem Latécoère-Aeropostale por Natal. 

No sábado (17), a exposição segue para o Aeroclube do Rio Grande do Norte, na Avenida Hermes da Fonseca, onde a entidade assina um convênio com o aeroclube francês George Latécoère.

A comitiva que virá a Natal com a exposição da Amab e o ‘raide’ (travessia) de aviões inclui o arquiteto francês Rémi Desalbres. Ele integra a ação para elaborar um dossiê (já em andamento) com o objetivo de tombar a Aéropostale como patrimônio universal pela Unesco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário