18 de maio de 2014

Voluntários da Copa do Mundo participam de Fan Day na Arena das Dunas


A Arena das Dunas recebeu neste sábado (17) boa parte dos 908 voluntários que atuarão em Natal durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Denominado de Fan Day, o evento acontece simultaneamente durante este final de semana nas 12 cidades-sede e marca a primeira interação entre o grupo e coordenadores. Na próxima semana chegam à cidade 110 estrangeiros de diversas nacionalidades. 

Em Natal, o grupo assistiu ao longo do dia palestras de representantes do McDonalds, Johnson e Johnson e Itaú. A palestra de abertura foi realizada pelo Comitê Organizador Local (COL). 

Os voluntários do programa participaram de um prévio treinamento online de oito horas com orientações que balizarão as ações durante o Mundial, com início em Natal no dia 13 de junho com a partida entre México e Camarões. Os outros jogos serão entre Gana e Estados Unidos (16/6), Japão e Grécia (19/6) e o clássico Itália e Uruguai, no dia 24 de junho. 

Vice-presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho explicou que os voluntários atuarão no perímetro FIFA, em um raio de dois quilômetros a partir da Arena das Dunas, mas também auxiliarão no campo, no atendimento ao público, vestiários, acompanhamento das seleções, campos de treinamento, credenciamento de imprensa, tickets center e no deslocamento das delegações do hotel à Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário