23 de maio de 2014

Segue em Jardim do Seridó a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual











Dando continuidade a Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovida pela Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó aconteceu ontem (20), na Câmara de Vereadores, Audiência Pública para debater o tema. A mobilização, que se estende por toda a semana, é articulada pelo CREAS, unido a toda rede socioassistencial e em conjunto com os demais órgãos de defesa dos direitos das crianças e adolescentes do nosso município. 

A Audiência Pública teve por objetivo contribuir para uma articulação de conscientização e em contrapartida despertar na sociedade o conceito de multiplicadores para o combate à prevenção, ao abuso e à exploração sexual. Pautada numa sistematização, essa atuação busca elaborar um roteiro de ações a ser desenvolvido não somente pela escola, mais por toda a Rede de Proteção Social a criança e o adolescente do nosso município. 

O evento contou com a presença do secretário municipal de Assistência Social, Francisco Carlos; coordenador do CREAS, Gilvan Cabral; secretário Chefe de Gabinete do Prefeito, João Eudes (representou o Prefeito Padre Jocimar), promotor de Justiça da Comarca de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Pinto Garcia, representantes de entidades, sociedade civil, estudantes e a população em Geral. 

Os discursos se concentraram na família, educação, reponsabilidade e punição mais severa aos que praticam esses tipos de crimes. “Na maioria, a violação aproveita uma família desorganizada, porque o pai está bêbado, a mãe está desempregada, ou porque tem droga dentro de casa”, relatou Cabral. 

Nesta quarta-feira (21) ocorreram nas escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, confecções de cartazes sobre o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e escolas. Amanhã, quinta-feira (22), a partir das 8h, acontecerá visitas domiciliares, acompanhada de panfletagem com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde, Pastoral da Criança e Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário