26 de maio de 2014

Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA por Coca-Cola chega à capital do Ceará






O Tour da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola chegou ao Ceará na manhã deste domingo, dia 25 de maio. Fortaleza é a 25ª capital do país a receber o maior ícone do futebol mundial e a última da região Nordeste. A Taça original da FIFA, a mesma que será entregue ao novo campeão do mundo no dia 13 de julho, no Maracanã, ficará em exposição no estacionamento do Shopping Iguatemi até segunda-feira, dia 26 maio, das 9h às 21h. A entrada do público, porém, só é permitida até às 20h. De Fortaleza, a Taça segue para mais duas cidades: Brasília e São Paulo, última etapa da inédita turnê por todos os estados brasileiros. 

O objeto mais desejado pelas 32 seleções que disputarão a Copa no Brasil foi apresentado aos cearenses pelo pentacampeão Rivaldo, que ergueu, beijou e rememorou com o troféu de 6,175 quilos de ouro maciço 18 quilates a conquista de 2002. “No Japão, tive que dividir a Taça com os outros jogadores”, brincou Rivaldo. Bem-humorado, acrescentou: “Ter sido convidado pela Coca-Cola para ser embaixador da Taça é maravilhoso porque estou matando a saudade desse momento tão especial para um jogador de futebol e o melhor de tudo é que aqui tenho ela só para mim”.

O diretor de Comunicação da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo, Victor Bicca, deu as boas-vindas aos cearenses e falou da alegria de levar o Tour da Taça para todos os cantos do Brasil. “Nós, da Coca-Cola, estamos muito felizes de trazer a Taça para Fortaleza. Esse tour começou dia 22 abril, no Rio de Janeiro, e percorreu mais de 20 mil quilômetros até chegar hoje aqui, levando o espírito da Copa do Mundo a mais de 350 mil pessoas em todo o país”, contou Bicca. “Tem sido emocionante ver a relação de amor dos brasileiros com esta Taça, que representa a maior celebração do futebol mundial.” 

O homenageado da Coca-Cola em Fortaleza foi Paulo Marafon, que comanda o Instituto Sol, escolinha de surfe e kitesurfe para crianças de comunidades carentes próximas à Praia do Futuro. Além do pentacampeão Rivaldo, a abertura da exposição da Taça em Fortaleza também contou com a presença de um ex-craque cearense: Francisco Nunes Rodrigues, o Pacoti, hoje com 80 anos. Pacoti atuou no Vasco no final da década de 1950. 
Fotos: Naquib Libanio

Nenhum comentário:

Postar um comentário