16 de maio de 2014

Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes começa domingo em Jardim do Seridó









A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó aderirá à campanha nacional “Faça Bonito”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças. 

No próximo domingo (18), Dia Nacional da Campanha acontecerá à abertura da Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Jardim do Seridó, uma realização da Prefeitura Municipal, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). 

Neste sentido, ontem (14) aconteceu na sede do CREAS, uma reunião que definiu as ações que serão executadas no município com a participação de representantes da sociedade civil, órgãos e instituições.

As ações contarão com a parceria da rede socioassistencial, órgãos e instituições protetoras dos direitos das crianças e adolescentes, entre os participantes, estão: CREAS, CRAS, CMDCA, Conselho Tutelar, Secretarias Municipais: Assistência Social, Educação e Saúde; Agentes Comunitários de Saúde, NASF, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Igrejas, Polícia Militar, 3ª DPRE, Polícia Rodoviária Federal, Pastoral da Criança, Escolas Municipais, Estaduais e a Escola Imaculada Conceição (EIC).

Segundo o coordenador do CREAS, Gilvan Cabral, a ação busca conscientizar e estimular a participação da sociedade quanto a denunciar todo tipo de violação dos direitos das crianças e adolescentes, principalmente, através do disque 100. “A participação da população em todas as atividades é de extrema importância. A denúncia é segura, e a pessoa não precisa se identificar”, declarou o coordenador. 

Confira programação: 

18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Evento: Missa e Culto Religioso. 
Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e Igreja Evangélica Assembleia de Deus. 
Horário: 7h e 19h. 
Realização: Pastoral da Criança, Secretaria de Assistência Social, Agentes Comunitários de Saúde, Igreja Católica e Igrejas Evangélicas. 

19 de maio 
Evento: Roda de Conversa e Comando Educativo. 
Local: Escolas, BR e Avenidas de nossa cidade.
Horário: das 08h às 11h. 
Realização: Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, 3ª DPRE, Conselho Tutelar e Guarda Municipal, CREAS, CRAS, CMDCA, NASF, Secretaria de Assistência Social e Pastoral da Criança. 

20 de maio 
Evento: Audiência Pública com o Tema: Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó. 
Horário: 9h. 
Realização: Todos os envolvidos na Campanha e a Sociedade em Geral. 

21 de maio 
Evento: Confecções de Cartazes nas Escolas do Município. 
Local: Escolas Municipais e Estaduais. 
Horário: 8h. 
Realização: Secretária Municipal de Educação e Escolas Municipais. 

22 de maio 
Evento: Visitas domiciliares com panfletagem. 
Local: Residências do nosso município. 
Horário: Das 8h às 10h. 
Realização: Agentes Comunitários de Saúde, Pastoral da Criança e Conselho Tutelar. 

23 de maio 
Evento: Caminhada pelas ruas da cidade com apresentação de cartazes e panfletagem com informações sobre o Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. 
Local: Bairros de nossa Cidade. 
Horário: 7h30 

Evento: Sessão Solene na Câmara de Vereadores, com entrega de certificados para os participantes da Semana Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
Local: Câmara Municipal de Vereadores. 
Horário: 19h 
Realização: Secretarias Municipais e Câmara Municipal de Vereadores. 

24 de maio Evento: Visita com panfletagem. 
Local: Feira-livre. 
Horário: 8h.
Realização: Todos os envolvidos na campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário