17 de junho de 2014

Agentes encontram túnel em Alcaçuz e abortam fuga de mais de 120 presidiários


Agentes penitenciários do presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, abortaram, na tarde deste domingo (15), o que poderia ter sido uma fuga em massa. Um túnel que dava acesso ao lado externo do presídio foi encontrado na ala “A” entre a guarita seis e sete. De acordo com a coordenadora de administração penitenciária, Dinorá Simas, aproximadamente 120 presos estavam prontos para fugir durante a noite.

Os agentes realizaram uma revista minuciosa após receberem uma denuncia anônima dando conta de uma possível fuga marcada para acontecer na noite do domingo, diante dos informes as equipes se dividiram e checaram cuidadosamente o local onde estão presos 123 homens em 15 celas. O buraco de grande proporção estava construindo exatamente na ala “A”. 

Ainda segundo Dinorá vários sacos feitos com lençóis foram encontrados cheios de areia ainda dentro do túnel, assim como pedaços de ferro usados para escavar. “O plano dele era fugir a noite ou na madrugada, aproveitando talvez a chuva, mas graças a atenção de todos os agentes e as informações que nos chegam conseguimos evitar o pior”, relatou.

Uma sindicância será aberta para apurar a responsabilidade da construção do túnel, os presos identificados deverão responder administrativamente. O túnel foi tapado ainda na tarde do domingo com a ajuda dos próprios presos da unidade. 
Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário