18 de junho de 2014

Sem Rosalba, DEM se divide entre Henrique Eduardo e Robinson Faria


A governadora Rosalba Ciarlini não será candidata a reeleição, porque o Democratas negou apoio a ela em nome da “sobrevivência”. E, apesar do Diretório Estadual do DEM ter se decidido pela aliança a candidatura do PMDB, encabeçada por Henrique Eduardo Alves, é possível ver casos de lideranças do interior do Rio Grande do Norte que vão apoiar o nome do principal adversário dele, Robinson Faria, pré-candidato do PSD. O DEM vai para a disputa eleitoral de 2014 consideravelmente dividido. 

Até porque não é são só prefeitos que não apoiarão a candidatura peemedebista. A própria governadora Rosalba Ciarlini deverá ficar fora do pleito ou então criticar o nome de Henrique Alves. Pelo menos, com base nas últimas declarações que deu, Rosalba se mostrou bastante insatisfeita com a forma como o pré-candidato do PMDB trata o governo, da qual ele fez parte até setembro de 2013. Segundo ela, a gestão atual sofre com o “isolamento” imposto por Henrique Alves. 

Além disso, enquanto Henrique fez silêncio diante da decisão do DEM de não apoiar a governadora na reeleição, o vice-governador Robinson Faria divulgou até uma nota “solidário” a Rosalba e reclamando da postura do Diretório Democratas. Até porque, oficialmente, a sigla apoiará o PMDB.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário