18 de junho de 2014

Comércio demonstra preocupação com a greve dos rodoviários


Os prejuízos que a greve de ônibus de Natal vem causando ao comércio da cidade foi o principal tema da audiência solicitada por lideranças empresarias do setor de comércio e de serviços com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador José Rêgo Júnior. Participaram do encontro representantes da Federação do Comércio (Fecomércio/RN), da Câmara dos Dirigentes de Natal, da Associação Comercial do Rio Grande do Norte e de outras entidades.

O presidente do TRT-RN disse aos empresários que, antes dessa audiência, já havia se reunido, na semana passada, com os diretores do sindicato dos motoristas de ônibus e também com os diretores do sindicato patronal para tratar da greve. Ao final da reunião, o presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz, mostrou-se satisfeito, “por ter a convicção de que a Justiça do Trabalho vai fazer de tudo para buscar uma solução o mais rápido possível para por fim a greve dos ônibus”. 

Greve 

A greve dos rodoviários começou a zero hora de quinta-feira (dia 12/06) da semana passada. A categoria reivindica 16% de reajuste salariale a elevação do valor do vale alimentação do motorista de R$ 197,35 para R$ 450,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário