20 de junho de 2014

Festa de São João Batista começa nesta sexta-feira (20) no Povoado Currais Novos

São João Batista, Padroeiro do Povoado Currais Novos,
município de Jardim do Seridó
De 20 a 29 de junho, a Paróquia de Jardim do Seridó celebra a Festa de São João Batista, Padroeiro do Povoado Currais Novos, neste município. A programação religiosa terá início nesta sexta-feira, dia 20, com a abertura da Festa. Na programação social todas as noites, após as Novenas, haverá movimentação social, bazar, sorteio e bingo em frente à Capela de São João Batista. 

Hoje às 19h30 acontecerá hasteamento da bandeira, em seguida será celebrada a 1ª Novena em honra a São João Batista. Tema: O cristão é filho do céu (Mt 6,19-23). Noite dedicada aos Agricultores, Aposentados, Viúvos e Viúvas. Responsáveis: Jaime e Avani, Zé Tulé e Elinelza, Titito e Julita, Nova, Chichico, Edite, Martinho Brauna, Maria do Céu e Mozart. 

O Dia da Festa ocorrerá no próximo dia 29 de junho (domingo). Às 17 horas haverá procissão com a Imagem de São João Batista saindo da Capela pelas principais ruas do Povoado Currais Novos. Em seguida, missa de encerramento da Festa, resultado financeiro e arriamento da bandeira. 

“Como família cristã nos congregamos para renovar a fé que recebemos da Igreja e cultivada no seio da comunidade pelos nossos antepassados. Nas novenas e celebrações eucarísticas bebemos da fonte que é o próprio Deus. E, a unção que recebemos neste encontro divino nos impulsiona a uma contínua conversão, fazendo com que a nossa vida, iluminada pela graça de Deus, irradie a luz do Cristo em todo o mundo”, escreveu o Padre Emanuel Araújo na sua mensagem aos fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário