22 de junho de 2014

Roberto Freire: CCJ discute mobilidade e Hermano convoca entidades envolvidas para discussão


Depois que o deputado Kelps Lima antecipou que dará parecer contrário à proposta do Governo do Estado, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ) realiza sessão extraordinária, na próxima quinta-feira (26), com a finalidade de ampliar o debate sobre a utilização de uma faixa de terra do Parque das Dunas para as obras de mobilidade urbana na Avenida Roberto Freire, um dos principais corredores de tráfego de Natal. 

A sessão foi convocada pelo presidente da comissão, deputado Hermano Morais, que solicitou a presença de representantes do governo do Estado, da Prefeitura do Natal e de entidades como Conselho Regional de Engenharia, Câmara dos Dirigentes Lojistas, entre outras. 

Hermano disse ontem que o debate é importante para dar uma visão maior do projeto, financiado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Depois da CCJ, o projeto ainda vai tramitar em outras comissões antes de ser enviado para votação em plenário. 

A reunião da CCJ começa às 10 horas. O governo tem pressa na aprovação sob pena de não viabilizar o projeto e perder os recursos. O Parque Estadual Dunas de Natal é uma Unidade de Consevação de Proteção Integral, criada em 1977, com 1.172 hectares de Mata Atlântica. A primeira audiência pública sobre a reestruturação da Roberto Freire foi realizada em 2012. A obra já foi licitada, mas depende da liberação de uma faixa de terreno que vai do Conjunto dos Professores até o Pórtico de Ponta negra, totalizando 4,5 hectares. 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário