25 de junho de 2014

Reportér da Globo, Fernanda Gentil detona Galvão, Casagrande e Ronaldo


A repórter da Globo vem dando um banho de simpatia em sua cobertura da Copa do Mundo. Fernanda Gentil é esperta, fala bem, entende de futebol, gosta do que faz e, mais do que tudo, é sensata. Nesse sentido, ela simplesmente detonou o que Galvão, Casagrande e Ronaldo disseram ontem durante a transmissão de Brasil e Camarões. Parecia que o trio havia assistido a um outro jogo. No final da partida, parecia que a conquista do título já estava assegurada, tamanho era o otimismo dos três. 

Teria eu visto uma outra partida? Se me lembro bem, Camarões, já desclassificada, deu um sufoco no Brasil durante boa parte do primeiro tempo. Daí, olhando o placar final de 4 a 1 dá a impressão que fomos muito superiores e que passeamos em campo. Nada disso. É verdade que Neymar e companhia jogaram melhor no segundo tempo, mas nada que dê para imaginar que seremos campeões com facilidade. Mas no discurso de Galvão, Casagrande e Ronaldo a coisa era bem diferente. O otimismo assumiu o controle e parecíamos ter visto uma partida em que juntaram os craques das seleções brasileiras de 1970 e 1982. 

E voltando agora a Fernanda Gentil: a repórter entrou ao vivo hoje pela manhã no programa da Ana Maria Braga. Ela falou do jogo, mostrou os gols e sua análise foi simplesmente perfeita. A moça disse o seguinte: “ganhamos, mas temos muito o que melhorar ainda”. Apenas esta frase já desmonta todo o patriotismo e exagero de Galvão e sua turma. Assim, a partir de agora, já fica minha torcida para que em 2018, na Copa da Rússia, Fernanda seja a narradora oficial. 
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário