30 de junho de 2014

Policiais realizam prisão de criminoso de alta periculosidade em shopping de Mossoró


Policiais do Grupo Tático Operacional “GTO” prenderam no início da noite deste sábado, 29, em um Shopping da cidade de Mossoró, José Delano Diógenes, 37 anos, foragido da Justiça do Estado do Ceará. Segundo informações, o mesmo tem uma extensa ficha de crimes cometidos em alguns estados da região Nordeste e fugiu pela porta da frente da Cadeia Pública de Mossoró em novembro de 2009. Em seu desfavor existem vários mandados de prisão na cidade de Jaguaribara no Estado do Ceará. 

Entre os seus crimes, consta a morte do presidente da Câmara de Alexandria em janeiro de 2000. “Delaninho” ficou conhecido como o criminoso natural de Fortaleza no fim da década de 90. O mesmo era envolvido com uma numerosa quadrilha que cometia crimes de pistolagem e grandes assaltos na região Nordeste. Ele havia sido transferido para a Cadeia Pública de Mossoró em 29 de setembro de 2009, após ser preso com um farto arsenal bélico pelos policiais do Tocantins. 

No Tocantins, Delano era mantido preso em uma unidade de alta segurança, porém foi transferido para Mossoró. Em vez do Presídio Federal, ele foi mandado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, unidade prisional para presos provisórios. Em sua trajetória de crimes, ele já havia escapado de outra unidade prisional do RN, quando foi preso com uma quadrilha de assaltantes. Na época, ele foi transferido para o RN, mas fugiu logo depois. 

Após os procedimentos na Delegacia de Plantão em Mossoró, José Delano Diógenes, foi encaminhado para um dos presídios da cidade e aguardará a decisão da Justiça.
Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário