1 de julho de 2013

Para procurador, provas deixam evidente que Iron Júnior comprou votos de eleitores em Jardim do Seridó

O procurador Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, que assina o parecer, destaca que as provas existentes nos autos deixam evidente que Iron Lucas de Oliveira Júnior, por meio do protético Naquib Oliveira Libânio, forneceu próteses a pelo menos dez eleitores em troca de votos.

“Os diálogos encontrados no computador do protético, transcritos quando da realização de perícia feita por setor técnico da Polícia Federal, deixam claros que os eleitores, quando chegavam ao consultório, tinham prévio conhecimento de que estavam ali para colocar prótese dentária que seria custeada pelo candidato. Vê-se que o fornecimento de prótese dentárias tinha íntima, direta e necessária ligação com o voto deles e de seus familiares”. 

Para a PRE/RN, os vídeos existentes no computador do protético, que demonstram o profissional atendendo os eleitores foram gravados de maneira inteiramente legítima, sem violação à intimidade. Por tal motivo, não só são provas hábeis a serem apreendidas em cumprimento de mandado de busca e apreensão, como podem e devem ser consideradas para todos os fins legais. 

Conversa gravada entre Iron Jr e Naquib Libânio:

Blog Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário