21 de julho de 2013

Símbolos da JMJ e grupos de fiéis levam clima de fé à orla do Rio



Em um domingo (21) de sol e calor no Rio — com temperatura máxima de 32° C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia — levou milhares de cariocas e turistas à orla. Muitos deles não esconderam a ansiedade pela chegada do Papa Franciso, prevista para a tarde desta segunda-feira (22), e o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na terça (23). Com camisas do evento e bandeiras dos vários países, puderam ver a passagem dos símbolos da JMJ pelas praias da Zona Oeste e da Zona Sul.

Pela manhã, a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria passaram pela Barra da Tijuca e foram cercados por fiéis no calcação. Por volta das 16h, em um carro da Guarda Municipal, os símbolos chegaram à Praia do Leblon pela pista fechada para lazer da Avenida Vieira Souto, em direção a Ipanema. 

Em Copacabana, um grupo de fiéis fez uma procissão pela orla, com imagens de santos e cantorias de fé. 

A irmã Maria da Conceição Pinheiro, da Pastoral dos Surdos de Brasília, contou como o grupo se preparou para a JMJ. "De manhã participamos de uma missa com o bispo emérito Dom Geraldo Verdie, de Guajará-Mirim, no Instituto Nossa Senhora de Lurdes, na Gávea. Chegamos neste sábado. Estamos em 20 pessoas. Agora de tarde viemos a uma caminhada de 8 km pela Lagoa Rodrigo de Freitas, para nos prepararmos para a vigília de 13 km em Guaratiba. Escolhemos um lugar bem bonito, que é a Lagoa, para esquentar os pés. Depois viemos ver a cruz no Leblon."
G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário