Bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Jardim do Seridó, por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (13) e explodiram dois terminais dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. O valor da quantia que foi levado ainda não foi informado pela gerencia local. Cápsulas de balas foram encontradas nas imediações do Banco do Brasil.
Informações colhidas junto a populares que presenciaram o fato e de um feirante que ficou com a sua esposa e um funcionário na mira de tiro dos bandidos, eram cinco elementos fortemente armados com fuzis e pistolas. Eles foram parados no momento que passava nas proximidades do Banco do Brasil e foram abordados por um elemento que pediu para deixar o veículo atravessado à rua e não esboçar nenhuma reação.
O feirante muito nervoso relatou à imprensa o seguinte: "Eles falavam a todo o momento para detonarem os explosivos e muito nervosos pediam para agirem rápido e não conseguindo na primeira explosão danificarem o caixa com dinheiro, ordenaram que detonasse o segundo explosivo, levando uma pequena quantia em dinheiro. Os bandidos ainda falaram para irem para outra. ‘Vamos para outra, vamos para outra’, acho que queriam ir para outra agência na cidade, o chefe do bando falava que estavam a 20 minutos na cidade e não daria tempo”, narrou.
Os bandidos quando deixavam a cidade nas proximidades da Praça da Saudade encontrou a guarnição do GTO que ainda trocou tiros com os bandidos. Nenhum policial saiu ferido. Também não há informações sobre os bandidos. Eles estavam em um veículo de cor branca, possivelmente um Pálio. Seguiram com destino a BR 427, sentido Caicó. Na cidade de Ouro Branco foi visto um carro preto passando em alta velocidade, possivelmente, outro carro que dava suporte aos bandidos.
Os elementos usavam roupas pretas, coletes e capô no momento da ação. Os moradores vizinhos relataram que ouviram toda a movimentação dos assaltantes, desde o momento que eles se prepararam para entrar na agência até as explosões. “Foi um estouro, um em cima do outro. Balançou as paredes”, declarou um morador.
Com informações do Seridó 190.
Nenhum comentário:
Postar um comentário