26 de julho de 2013

Parelhas realiza 1º Seminário de Serviço Social e discute o tema “Serviço Social, Instrumentalidade e Interdisciplinaridade”




O município de Parelhas realizou durante todo o dia desta sexta-feira (26), o 1º Seminário Parelhense de Serviço Social que tem por tema: “Serviço Social, Instrumentalidade e Interdisciplinaridade”. 

A ideia do Seminário surgiu pela necessidade de se discutir acerca da profissão. Com isso criou-se uma comissão para organização e realização do Seminário, que é formada por Assistentes Sociais que atuam no município. O objetivo é repensar a prática e trazer reflexões para discussão, uma vez que é de fundamental importância para efetivação da prática profissional e do projeto ético político. 

O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Arnaldo Bezerra e contou com a presença dos palestrantes: Alysson Zenildo Costa Alves (CRP/RN); Elizângela Cardoso de Araújo Silva (Casa Renascer-RN); Liliane de Macêdo Azevedo (Assistente Social do CAPS/Parelhas); Tássia Regina Monte dos Santos (CRESS/RN); Janaiky Pereira de Almeida (UERN) e Carlos Magno de Souza Cordeiro (Assistente Social e Diretor do Hospital Dr. José Augusto Dantas), que debateram sobre os temas: “Serviço Social e Interdisciplinaridade – com ênfase no trabalho psicossocial” e “Instrumentalidade em Serviço Social”, além de Alexandre Carlo (Secretario Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social ).

Também aconteceram as apresentações culturais do Teatro do CAPS/Parelhas, e do Espaço Nordeste Parelhas com as peças “Tempo de Amar” e “Só de Sacanagem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário