16 de julho de 2013

Usuários do Caps/Parelhas abre Exposição “Cores da Inclusão – Arte em Mosaico”



Na noite desta segunda-feira (15), os usuários do CAPS/Parelhas, realizaram no Espaço Nordeste, a abertura da exposição “Cores da Inclusão – Arte em Mosaico”. A exposição apresenta quadros confeccionados por usuários do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial Parelhas, em oficina realizada na Sede, e ficará aberta ao público até o mês de Setembro deste ano. 

As telas foram confeccionadas pelos próprios usuários através de recursos do Edital BNB de Cultura 2012, tendo como tema do projeto: “Mosaicos Culturais“, proponente: Cilea Dantas de Araújo e facilitadora Geangela de Oliveira Trindade, e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde tem apoiado os usuários neste projeto, que retrata paisagens naturais, traços da cultura popular e do dia a dia na visão dos usuários.

“É gratificante ver que os usuários do nosso CAPS apesar das dificuldades e preconceitos que enfrentam na sociedade, conseguem fazer arte, mostrando a sua sensibilidade, compromisso e respeito ao próximo. O nosso Caps se tornou referência nacional, através dos trabalhos desenvolvidos, do Grupo Iluminarte, de toda a equipe, mas principalmente por causa dos usuários que lá estão eles são os principais responsáveis, pelo avanço e conquista de benefícios dos CAPS em todo o Brasil”, disse o prefeito Francisco Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário