22 de julho de 2013

Jovens alemãs se despedem de Jardim do Seridó e partem para o Rio de Janeiro









As duas jovens alemãs que participaram da Semana Municipal Preparatória para a Jornada Mundial da Juventude em Jardim do Seridó embarcarão nesta segunda-feira (22), de Natal para o Rio de Janeiro (RJ), onde participarão da JMJ de 23 a 28 de julho com a presença do Papa Francisco. “Foi uma semana que ficará marcada na vida de todos nós”, sintetizou Padre Emanuel. 

Na sexta-feira (19), quarto dia da Semana Missionária em Jardim do Seridó, as jovens Magdalena Mock e Gundula Geitner, juntamente com o Padre Emanuel Araújo, as Irmãs de Santa Catarina de Sena e os jovens de nossa paróquia visitaram a comunidade do Catururé pela manhã e à noite prestigiaram a festa junina (Arraiá da Juventude) que aconteceu em frente ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus. 

Neste sábado (20), dia da despedida, elas se juntaram aos outros 70 jovens peregrinos alemães na cidade de Caicó e participaram da segunda novena da Festa de Sant’Ana, com o tema: “A juventude e o encontro com o Jovem Galileu – Jesus Cristo”. O pregador da noite foi o coordenador do setor de Juventude, padre Fabiano Maurício Dantas. A diocese também realizou a cerimônia de envio dos jovens seridoenses.

Os integrantes da comitiva embarcam na próxima terça-feira (23). O primeiro compromisso do grupo do Seridó será no Santuário de Aparecida do Norte/SP, na quarta-feira (24), quando o Papa Francisco celebrará sua primeira missa em solo brasileiro. Em seguida, haverá o deslocamento para o Rio de Janeiro. “Nosso grupo oficial é de 143 jovens, porém, temos um controle de um grupo de mais 50 de Carnaúba dos Dantas e Currais Novos”, declarou padre Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário