19 de janeiro de 2014

Programa do Governo Federal tem inscrições para 1.500 vagas voluntárias em Natal


O Brasil Voluntário, programa de voluntariado do Governo Federal para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, tem inscrições abertas até o dia seis de março. Os interessados podem se cadastrar no site www.brasilvoluntario.gov.br. Assim como Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, Natal tem vagas abertas para até 1.500 voluntários. A maioria dos aprovados irão executar suas tarefas na Arena das Dunas, mas também existem vagas a serem ocupadas nas áreas de transporte, recepção e atendimento as delegações, entre outras. 

A atuação, integrada com o programa de voluntariado da FIFA, envolve auxílio a torcedores, imprensa não-credenciada e turistas em aeroportos, áreas de grande fluxo de pessoas (como centros comerciais e pontos turísticos), entorno dos estádios e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana (como terminais de ônibus e estações de metrô) e centro aberto de mídia nas cidades onde esse serviço estiver disponível. 

Os candidatos selecionados farão treinamento virtual e presencial, ministrados e certificados pela Universidade de Brasília, além de receber uniforme, transporte, alimentação e seguro de vida, correspondentes aos dias de atuação nas cidades-sede. 

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados. A seleção também levará em conta a participação nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho), perfil compatível com a área de atuação e número de vagas em cada área de atuação. 

O site do programa Brasil Voluntário continuará sendo o canal de comunicação oficial entre o programa e os inscritos, integrado com as redes sociais do Portal da Copa. Além de ter acesso ao espaço exclusivo com informação das cidades-sede, notícias, galeria de imagens e vídeos, os voluntários poderão consultar a seção BV Responde, que tira as principais dúvidas sobre o programa. O site também será o acesso ao treinamento virtual, ministrado pela Universidade de Brasília. O Brasil Voluntário terá conteúdo em apenas em português.
T do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário