30 de maio de 2012

Governo do RN confirma construção de 45 barragens submersas no Rio Cobra em Jardim do Seridó


O Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jarles, confirmou neste final de semana, em visita ao Seridó, que serão construídas mais 15 barragens submersas no Rio Cobra, em Jardim do Seridó. O projeto inicial era para 30, mas foi modificado, o que vai beneficiar a região que fica as margens do Rio.

“Vamos começar agora o processo de seleção de uma entidade que possa dar continuidade a construção das barragens submersas e dos poços amazônicos. Inicialmente estava previsto no projeto 30 barragens com poços, mas foi acrescido agora para 45, mais 15 barragens em todo percurso do Rio Cobra”, disse o Secretário.

Além disso, tem as ações de recuperação da mata ciliar e de educação ambiental junto aos agricultores. As obras físicas, de construção das barragens, deverão ser retomadas nesse primeiro semestre. Já as ações de recuperação da mata ciliar já começaram.

“Estamos fechando uma parceria com uma empresa de mineração que, inicialmente, está doando 10 mil mudas para essa recuperação. É importante ressaltar que estamos em parceria com as Prefeituras dos Municípios que serão beneficiados. O apoio dos Municípios é fundamental”, completou o Secretário Gilberto Jarles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário