28 de maio de 2012

Jardim do Seridó foi contemplada com 14 cadeiras de rodas no último sábado em Caicó


A cidade de Jardim do Seridó esteve presente durante a solenidade de entrega das cadeiras de rodas que aconteceu no último sábado (26) na cidade de Caicó. Ao todo, foram recebidas 14 cadeiras de rodas, entre cadeiras dos tipos comum, adaptadas para a escola e de banho. “Só temos é que agradecer a governadora Rosalba Ciarlini, pois Jardim do Seridó estava precisando e as cadeiras chegam ótima hora”, disse psicopedagoga, Sonia Azevedo de Medeiros, que representou a secretária de Educação, Marecilda Bezerra.

O presidente da Associação dos Deficientes do Estado, Décio Santiago, disse que “só sabe o que significa receber uma cadeira de rodas quem necessita desse equipamento. A senhora, Governadora, está fazendo a diferença para nós”, lembrando a importância do Governo do Estado ter aderido recentemente ao Programa Viver sem Limite, do Governo Federal.

No início deste ano, o Governo do Estado através da SESAP e do CRI/CRA adquiriu 2.300 cadeiras de rodas (comum, especial e de banho) beneficiando à população dos 167 municípios que necessita desse equipamento para locomoção. Até o momento foram entregues mais de 1.700 unidades.

No próximo semestre será realizada a compra de novas cadeiras de rodas para pacientes que deram entrada na solicitação até este mês junto ao CRI. Para essa compra já existe uma reserva financeira no valor de R$ 1,440 milhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário