26 de maio de 2012

Inaugurado novo prédio do Ministério Público em Jardim do Seridó







O Ministério Público Estadual inaugurou na noite de ontem (25), sede própria de mais uma Promotoria de Justiça no interior do Estado. A comarca de Jardim do Seridó ganhou um prédio moderno e construído com toda estrutura da acessibilidade, na qual foram colocadas rampas e corrimões para os cadeirantes. Como também, por ser vizinho ao fórum, torna-se mais visível para à população.

O prédio leva o nome de Dr. João Medeiros Filho (in memorian), pai do juiz aposentado Dr. Jomar Medeiros, uma sugestão da Câmara de Vereadores deste município. O homenageado iniciou a sua carreira como promotor público no ano de 1927, com apenas 23 anos de idade. Depois ingressou na advocacia e se tornou um dos melhores advogados do RN. Ele ainda exerceu a função de procurador geral do Estado e aposentou-se como promotor público.

“Papai era amigo dos amigos e de sua família. Era um homem seguro de suas convicções e em determinados momentos chegava a discordar de algumas decisões tomadas pelos juízes. Ele também não aceitava, por exemplo, que um filho seu sentasse à mesa com uma camisa de ‘mangas’ curtas, pois logo dizia: vista outra camisa, porque essa está com o ‘sovaco’ aparecendo”, contou Dr. Jomar Medeiros, durante suas palavras na solenidade de inauguração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário