20 de maio de 2012

Padre Jocimar fala sobre a presença de policiais federais em sua residência e atribui ao reinante radicalismo político

Ainda durante a entrevista que concedeu neste sábado (19), a Rádio Cabugi, o prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB), agradeceu a solidariedade do povo jardinense, em virtude do episódio ocorrido em sua residência, onde a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no sentido de encontrar terços na cor verde, após denúncia da oposição municipal. “São nesses momentos que reconhecemos quem verdadeiramente podemos chamar de amigos”, declarou.


O prefeito enfatizou que a politicagem reinante em Jardim do Seridó fez com que a Polícia Federal fosse até a sua residência. “A Polícia Federal se dirigiu ao meu lar em busca de terços, mas precisamente terços da cor verde, mas nada encontraram. O meu lar é um lugar sagrado, assim como tantos outros, que são abençoados por Deus. Pergunto ao sistema opositor de nossa cidade se os mesmos não temem a Deus, pois não perseguiram padre Jocimar, Prefeito de Jardim do Seridó, mas sim a fé depositada por mim e por tantos outros jardinenses, que em Deus acreditam”, disse.

Nada foi encontrado na casa de padre Jocimar Dantas, conforme próprio documento da Polícia Federal. O fato ocorreu na última segunda-feira (14) e por ter viajado a Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos, ele não estava na sua residência durante a presença dos policiais federais. “O povo de minha cidade testemunhou a tristeza da humilhação de ver a minha privacidade, o aconchego do meu lar, meu refúgio de oração, sendo vasculhado sob o ferro da vacilação de denúncias infundadas e irresponsáveis realizadas por pessoas pertencentes ao sistema opositor de nossa cidade”, lamentou padre Jocimar.

Padre Jocimar aproveitou a oportunidade para ler na íntegra a Carta Aberta destinada à população jardinense (nota à imprensa), enviada aos meios de comunicações da internet (sites e blogs) e que ganhou uma grande repercussão nas redes sociais. “Vou ler esta carta aqui, pois sei que nem todos tem acesso à internet”, concluiu padre Jocimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário