24 de maio de 2012

Parceria entre empresa agrícola e Faern disponibilizará cinco mil toneladas de bagaço de cana para produtores

Teve início nesta semana a parceria entre a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e a Usina Vale Verde para a comercialização do bagaço de cana de açúcar para os produtores rurais afetados pela seca. Com a parceria, a usina disponibilizará cinco mil toneladas do bagaço.

De acordo com o presidente da Faern, José Álvares Vieira, esse produto servirá para a complementação dos insumos fornecidos aos animais nas fazendas. “Com o bagaço da cana, que é fonte de alimentação para o rebanho, os nossos produtores poderão amenizar o sofrimento com a estiagem generalizada”, explicou Vieira.

Para comprar o bagaço, com preço diferenciado, o produtor deverá procurar a sede da Federação da Agricultura, localizada na Rua Dom José Tomaz, 995, no bairro do Tirol, e contatar o diretor Ubirajara Lopes Filho. “Aqui, ele terá todas as informações de como proceder. Cada produtor terá uma cota individual de 10 toneladas, ao custo de 100 reais, cada. Com a nossa autorização em mãos, ele poderá procurar a usina Vale Verde”, informou o presidente da Faern.


Nenhum comentário:

Postar um comentário