20 de maio de 2012

Viagem a Brasília rendeu mais de 1 milhão de reais em emendas, diz padre Jocimar Dantas


O prefeito de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB), concedeu entrevista neste sábado (19), a Rádio Cabugi do Seridó, onde fez uma avaliação da sua estadia na capital federal, quando participou da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, entre os dias 15 e 17 de maio.

Na ocasião, ele disse ao repórter José Wilson, que a viagem foi altamente positiva para o município. “Trata-se de uma ótima oportunidade dos prefeitos se encontram com os parlamentares e conseguirem emendas e recursos para seus respectivos municípios”, ressaltou o prefeito. Padre Jocimar Dantas falou que visitou alguns gabinetes e anunciou importantes emendas conquistadas para Jardim do Seridó, que contribuirá para o desenvolvimento da cidade, durante os dias que o mesmo esteve em Brasília.

Com o senador-licenciado e Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho conseguiu um veículo tipo caçamba no valor de 250 mil reais; com o senador José Agripino, 250 mil para pavimentação de ruas; Já o deputado federal, Henrique Alves destinará outros 250 mil, também para pavimentação de ruas e com a deputada federal, Fátima Bezerra 250 mil reais para a reforma da Praça Dr. José Augusto. “A presidenta Dilma ainda anunciou que os municípios com menos de 50 mil habitantes irão receber uma retroescavadeira”, destacou Pe. Jocimar.

Padre Jocimar Dantas ainda disse que esteve com o deputado federal, João Maia em sua residência, onde tomou café da manhã ao lado de outros prefeitos do RN, momento que o mesmo aproveitou para lhe agradecer mais uma vez pela emenda de 800 mil reais, destinada à construção do novo abatedouro de Jardim do Seridó. “Na oportunidade, o parlamentar fez uma análise da situação política e econômica do Estado e discutiu a situação dos municípios, tendo em vista à seca”, enfatizou.

Várias atividades foram desenvolvidas durante a “Marcha dos Prefeitos”, entre elas, seminários nacionais com Prefeitos de diferentes municípios, debates, fóruns, discussões temáticas com Deputados Federais, Senadores e Presidente da Confederação dos Municípios, reuniões com bancadas parlamentares, Mesa do Governo Federal com Ministros, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário