22 de março de 2014

Henrique: “Estou pronto para aceitar o desafio de ser candidato a governador”


Pouco importou o empresário Fernando Bezerra passar o carnaval estudando as contas do Estado para encontrar um jeito de resolver a crise pela qual atravessa o Rio Grande do Norte. Ele não deverá ser o candidato do PMDB ao Governo do Estado. Isso porque o presidente da Câmara Federal (e do partido no Estado), Henrique Eduardo Alves, quer ser candidato. Nesta sexta-feira, Henrique, finalmente, se disse pronto para a disputa e que aceita o desafio de ser o nome da sigla ao Executivo. 

“Estou pronto para aceitar o desafio de ser candidato a governador”, afirmou Henrique Alves, ofuscando o evento do PRB, no hotel Praia Mar, que tinha o objetivo de antecipar o apoio do partido à candidatura do PMDB, fazendo da sigla mais uma a integrar o “blocão” que se forma na chapa peemedebista. 

E não foi só. Falando, realmente, como candidato, Henrique também se disse “pronto para a missão” de governar o Estado. “Se assim o povo desejar, se assim vocês entenderem, esta é a hora. E se eu chegar a ser governador espero que minha cadeira seja ocupada por você, Abraão Lincoln, em Brasília”, declarou Henrique, retribuindo o apoio recebido ao presidente estadual do PRB, Abraão Lincoln, e antecipando o apoio à candidatura dele a deputado federal. 

Participaram do evento, também, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e o atual ministro da Pesca, Eduardo Lopes. “O PRB tem um planejamento para crescer em representação, colaborar com projetos e muito trabalho. E quero anunciar que estaremos unidos com o PMDB e com o deputado Henrique Eduardo Alves lutando por um Rio Grande do Norte mais próspero”, declarou Abraão. 

Apesar de esse ser o primeiro partido a oficializar o apoio a candidatura do PMDB ao Governo, é bem verdade que outras siglas já disseram que “deverão” estar no palanque de Henrique. PROS, PV, PSDB, DEM, PDT, PMN, PTB e PSB estão na lista e, agora com esse anúncio do presidente da Câmara Federal, deverão antecipar também a confirmação do apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário