26 de março de 2014

“Ser penalizado porque está trabalhando”, questiona o médico Dr. Anchieta Moura


Como médico lotado no Governo do Estado, Dr. Anchieta Moura cumpre uma carga horaria de seis plantões de 24 horas por mês, dados as quartas-feiras e nos finais de semana no Hospital Dr. Odilon Guedes em Acari. 

E como contratado para o PSF de Ouro Branco, atende as segundas, terças, quintas e sextas pela manhã e tarde. A situação deixou o vice-prefeito visivelmente abalado. 

“Sou médico há 30 anos no Estado. Tenho direito a sete licenças-prêmio, nunca tirei uma sequer, nunca faltei um plantão. Quantos médicos no RN atuam no Estado e nos municípios? Eu mesmo me sinto como um bandido, um marginal, você trabalhar com dedicação, e ser penalizado porque está trabalhando”, desabafou ao blogueiro Marcos Dantas. 

Esta foi à segunda recomendação do promotor Gláucio Pinto Garcia, contra membros da Família Moura em Jardim do Seridó. A primeira foi para que a odontóloga Talita Rodrigues optasse pelo cargo de secretária de Saúde da cidade, ou pelo seu emprego no município de Ouro Branco. 

Talita preferiu o cargo em Ouro Branco, deixou a secretaria e quem estará assumindo em seu lugar, é o também enfermeiro Alex Moura, filho do vice-prefeito Dr. Anchieta, portanto irmão da ex-secretária.
Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário