16 de março de 2014

Jardim do Seridó recebe médica cubana para atuar na Estratégia Saúde da Família





         


Jardim do Seridó foi contemplado com mais um profissional do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Chegou na última quinta-feira (13), a médica cubana, Drª Niurvys Castilho Guerra. Ela vem para atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF). Agora serão dois médicos cubanos atuando no Município: Dr. Rafael Henrique e a Drª Niurvys Guerra. Como os profissionais deste programa não podem ter outros vínculos empregatícios no Brasil, ela também atenderá a população todos os dias. 

A médica cubana foi recepcionada na manhã da sexta-feira (14) no Centro de Múltiplas Atividades, anexo da Secretaria de Assistência Social, pelo Prefeito Municipal, Padre Jocimar Dantas; secretária municipal de Saúde, Mirian Azevedo dos Santos (em exercício), coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Juliana Sabino; vereador, José da Noite; demais secretários municipais e os profissionais da saúde de Jardim do Seridó. 

Na oportunidade, o Prefeito Padre Jocimar Dantas disse que estava muito feliz em receber Drª Niurvys, médica cubana que chega para somar e cada vez mais melhorar a saúde de Jardim do Seridó. Padre Jocimar também comparou esses profissionais médicos vindos de Cuba com os sacerdotes que estão sempre mudando de paróquias. “Só por amor a sua profissão, a pessoa deixar tudo para trás. Drª Niurvys deixou a sua terra, a sua família, para vir curar os enfermos e salvar vidas”, destacou. 

O Chefe do Executivo enalteceu ainda as qualidades do povo jardinense e pediu para receber a nova médica, assim como recebeu o Dr. Rafael Henrique que tão bem desempenha as suas funções no Bairro Bela Vista. “O nosso povo é muito acolhedor e humano. As pessoas saberão receberão receber a Drª Niurvys, até porque quem ganhará com a vinda dela é a própria população com uma saúde de qualidade e preventiva”, disse Padre Jocimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário